[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

02 setembro 2005

Isolation

Prefácio: Andei de ônibus e até achei legal. Objetivo 1 cumprido... hehe.

O post em si: Praticamente passei de ano. Em Português e Biologia, já tenho certeza, pois já recebi as provas. Em Química, preciso tirar só 0.3 na 2ª prova do bimestre. Tenho confiança de que tive um excelente desempenho em História (se bem que, mesmo que eu tirar nota máxima, vai faltar 0.4 pra Prova II... culpa do 8.6 do Primeiro Bimestre...), Geografia, Matemática, Inglês e Artes.
Hoje teve prova de Matemática, Inglês e também uma redação. Na prova de Matemática, na pior das piores hipóteses, eu tiro 8.0 - na melhor, 9.6. Em Inglês, confio em algo acima de 9.2. Na redação, fui bem pra caramba. Também, havia três opções de redação (dissertação, crônica e narração). Escolhi narração por ser o em que eu faria a redação mais impecável. Também, olha o tema: "Narre a história de amor entre dois jovens que acabaram de se apaixonar. 1ª ou 3ª pessoa, desfecho deve ser surpreendente.". Moleza adivinhar o que eu fiz, né? COLOQUEI ROCK NO MEIO DA REDAÇÃO!
Eu estou com o rascunho. A redação ficou mais ou menos assim (depois, quando eu recebê-la, passo o texto "oficial"):

Breno é fã do Joy Division e é uma pessoa gótica, triste e solitária. Certo dia, enquanto ouvia sua banda preferida, ouve um barulho. Sua nova vizinha, Cecília, tinha tentado se sucidar pulando da janela, e fica ferida no chão. Breno a resgata e cuida dela. Ela nota a camiseta dele com a foto do Ian Curtis e pergunta se ele é fã do Joy Division. Ele diz que sim, e descobre que ambos têm o mesmo gosto musical e o mesmo estilo de vida decadente e soturno.
Namoram por quatro meses, num relacionamento intenso e mútuo (até aí, parece "Ainda é cedo", da Legião... mas lembre-se que Renato Russo era fã e influenciado pelo Curtis). Eles vagam pelas madrugadas, ouvindo música e perambulando pelos becos da cidade. Até que, em meio ao tédio e a desesperança da vida deles, eles brigam quando Breno propõe que Cecília e ele fujam da cidade. Ela recusa, e o casal discute feio. Fazendo isso, eles entram em depressão.
Breno, dois dias depois, manda uma carta para ela dizendo apenas três frases: "She's lost control. Heart and soul. Love will tear us apart". Ela entendeu a carta: citar os 3 maiores clássicos do Joy Division juntos significaria mais ou menos "Cecília perdeu o controle. De corpo e alma, o amor vai nos separar". Ela decifra e sai correndo para encontrá-lo na casa dele, já esperando o inevitável.
Chegando lá, encontra um dejà vu em relação à morte de Ian Curtis: Breno está morto, enforcado por uma corda, caído em cima da cama (
obs.: se bem que o vocalista do Joy ficou desfalecido em cima de uma lavadeira). Ela chora e toma uma decisão: coloca no som a música "Love will tear us apart" e se joga da janela do quarto dele. A vizinhança, minutos depois, encontra um cadáver na calçada.

Epílogo: Ficou legal? Comentem o que vocês acharam. E, se nunca ouviu Joy Division, OUÇA, É UMA DAS MELHORES, SENÃO A MELHOR BANDA PÓS-PUNK DOS ANOS 80. Se conhece a e curte a banda, então meus parabéns pelo bom gosto. Hehehe.

 

Comentários:

 

 

Sim, ficou legal! Que tal revisitar o texto agora e dar uma aprimorada? Já escrevi coisas bem parecidas (influenciado pelas composições do R. Russo).


Postar um comentário

[ << Home]