[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

30 setembro 2005

This is the end... of the month

Acabou. Setembro se foi. E parece que parte de mim também.
Descobri que o mês mais importante do ano em minha vida, por várias vezes, foi Setembro.
Em 09/2003, comecei a estudar Geografia e História por conta própria e a me interessar cada vez mais por política. Foi uma decisão sábia - até aquela época, eu era viciado em videogames; depois que surgiu em mim o interesse por Humanas, minha vida deu uma guinada de 180 graus. Além disso, foi nesse mesmo mês que eu ouvi pela primeira vez Beatles (digo isso porque, antes disso, era indiferente às músicas deles). Comecei pelas famosas e básicas: "Help", depois "I Want To Hold Your Hand", "Yellow Submarine", "Hey Jude"... se vocês não sabem (ainda), minha banda favorita é justamente o quarteto de Liverpool. E tudo começou por causa de uma ocasional visita à Rádio Terra, aonde eu procurei a palavra Beatles, sem maiores pretensões...
Um ano depois, eu comecei a visitar o Politizados Fórum. Fuçando no submundo da internet, vi um link para o fórum, visitei, e encontrei nele o local ideal para discutir política na internet. No Politizados, já tive muitas brigas e discussões feias, fiquei até um tempo sem visitá-lo e tudo mais. Mas isso não se compara aos ótimos momentos que eu passei (e ainda passo) no fórum. Os debates são bacanas, e eu aprendi muito com eles. Até mudei de ideologia, migrando da esquerda socialista para o "underground político" (outsider + centro-esquerdista + libertário + ultra-democrata).
E hoje se acaba outro grande Setembro para mim. Na véspera do início do mês, terminei o 1984, e já iniciei os 30 dias completamente mudado quanto ao pensamento político. Também foi nesse período que eu tive problemas na escola, incluindo quebra-pau com um professor, lágrimas quando recebi a notícia da punição, advertência, mãe chamada para "conversar" com a coordenação... tudo isso por causa de uma crise de identidade. Puro tédio, ou depressão? Escolho a 1ª alternativa. Apesar de ser meio down e muito tímido, não me considero um deprê. É tudo culpa da falta do que fazer e também da não-vontade de mudar isso. Mas eu espero mudar isso. Não tenho motivos para entrar em crise. Aliás, é a falta de problemas que acabou me levando a isso - eu "precisava criar um". Será que é tudo culpa do meu ceticismo e ateísmo? ... Certamente não, pois eu não sou mente fechada, e topei ir na igreja espírita com minha mãe em duas oportunidades, mas não me "converti". Continuei incrédulo, mesmo tendo me esforçado.
Seria eu uma pessoa totalmente vazia e ímpia? Ou um adolescente comum, com problemas comuns? Ou então uma pessoa que foge dos padrões, cujas preocupações e motivações são diferentes da maioria e que precisa ter mais auto-controle para não se ferrar na vida (inclua nisso evitar descontrole emocional)?
Se eu fosse escolher a alternativa, seria a terceira. Mas como nem eu mesmo me compreendo, então nem um psicólogo o fará. O jeito é lidar comigo mesmo. Auto-estima e egocentrismo eu tenho. Só falta a tal inteligência emocional.

E mais um Setembro se vai... tudo volta ao (a)normal. Torço para que Outubro seja diferente.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]