[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

19 fevereiro 2008

Tomorrow comes...

É amanhã que meus próximos seis meses ou cinco anos serão decididos. O resultado da UnB será divulgado às 17 horas do dia 20 de Fevereiro de 2008.

Vamos a uma retrospectiva dos meus últimos dias. Ou não, pois, excetuando-se a segunda-feira, todos poderiam ser resumidos em uma palavra: tédio.
Por que não a 2ª? Oras, porque ontem visitei Brasília! Eu e minha mãe fomos até lá para ver a "kit-net" em que provavelmente morarei. Felizmente, ela é tão boa quanto eu esperava, e ainda fica a cerca de 2,5 km da universidade.
A viagem foi ótima, e só me deixou com mais vontade ainda de passar e me mudar logo para a capital. De quebra, comprei queijo de trança na volta, rs.

Sábado li o e-book "Depressões Econômicas: A Causa e a Cura Delas", de Murray Rothbard, um dos mais importantes pensadores da Escola Austríaca. A obra é muito boa, e apresenta o ponto de vista dos libertários sobre as crises econômicas e os mitos e mentiras criados sobre elas. O trecho em que o autor refuta a idéia de que o Crash de 1929 teria sido causado pelo liberalismo é um dos ápices do livro.
Aliás, graças a sites como o libertyzine, estou a ler vários textos de autores que, assim como eu, são 'right-wing libertarians'. Nada como me munir de mais argumentos para enfrentar eventuais discussões políticas...

Ah, acho que já vou acabar o post por aqui. A falta do que fazer acabou também eliminando a minha inspiração, e não tive nenhuma idéia boa para um texto nos últimos dias. Até mais.

 

Comentários:

 

 

Kaio, sou de Curitiba e tive dando uma olhada no seu blog. Que livro você indicaria para alguém iniciar-se em política?
Obrigada,
Júlia


Olha, o primeiro que eu li quando comecei a gostar de política foi "O Príncipe", de Maquiavel (para muitos, é o marco inicial da Ciência Política). Também recomendo "Ciência e Política: Duas Vocações", de Max Weber.
Depois destes, aí você pode ler vários outros autores que também têm idéias consistentes e influentes, como Aristóteles, Thoreau, Locke, Montesquieu, Marx, Hayek etc.
Quanto a romances, "1984" e "Revolução dos Bichos", ambos de George Orwell, também são ótimos para quem quer se iniciar em política.


Esses do Orwell eu já li. Tem outros romances?


Ah, outros bons romances que trabalham algumas temáticas políticas, direta ou indiretamente, são: "O Processo" (Kafka), "Laranja Mecânica" (Burgess), "Admirável Mundo Novo" (Huxley), "A Idade da Razão" (Sartre), "Incidente em Antares" (Érico Veríssimo), "Robinson Crusoé" (Daniel Defoe)...


Postar um comentário

[ << Home]