[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

23 setembro 2010

Days of Our Lives

Saturday Night -> fui ao Vaca Amarela com meu irmão do meio e meu melhor amigo, como quem não queria nada. Ingresso meio caro, mas o fato de não ir a este festival há quatro anos me fez não ligar muito para esse detalhe. Tinha uma banquinha da L&PM Pocket e outra da Monstro Discos por lá, portanto não fiquei sem nada para fazer quando os shows não eram interessantes. Gostei da performance dos mato-grossenses Os Inimitáveis. Lá pelas 10 e meia, abriram uma pista de dança. É claro que fui para lá, rs!
Nem me importei de passar um bom tempo dançando sozinho (ou com pouquíssimas outras pessoas), afinal a setlist dos DJs era clássica, pegando o melhor do rock oitentista (de Joy Division a Clash) com algumas coisas mais 70s (ex.: Michael Jackson e Bee Gees nas suas fases disco), 50s (pot-pourri de rock clássico) e 90s (Deee-Lite), e um ou outro indie-rock (Arctic Monkeys).
A noite só saiu do esperando quando estava tocando "How Bizarre"; tive um "unfail" (jargão bobo que inventei para dizer quando fico com uma garota). Foi meio do nada, e não sei dizer quem flertou primeiro. Porém, depois que ficamos, não fiquei serelepe, como costumo em situações inusitadas como essa. Sei lá, bateu um desânimo, mesmo após passar seis meses sem beijar ninguém. Não que eu estivesse com expectativas (acredite, se existe alguém assexuado, ele se chamo Kaio F.), mas sei lá, parece que alguma coisa não me agradou. Tanto que, uma hora, a própria amiga da garota veio me falar que esta não queria mais ficar comigo. Levei na esportiva, claro. Como os shows continuavam chatos (sério, não consigo diferenciar hardcore de metal), continuei andando com as duas, "de buenas". Porém, a conversa com a menina com quem eu havia ficado foi ficando boa. Dialogamos sobre um monte de coisas, desde relacionamentos até música, estudos e literatura. "Don't know why", mas uma hora deu vontade de beijar o rosto dela; ela gostou e ficamos por um longo tempo. Desta vez, foi muito bom; acho que chamam isso de "química". Inclusive passamos o tempo juntos no show do Velhas Virgens, que aliás foi hilário. Nunca vi uma banda tão irreverente e desbocada, rs.
Eu, meu irmão e meu amigo fomos para a casa deste lá pelas 5 da manhã.
Sunday Morning -> mal dormi; acordei às 8h. Passei a manhã lendo o prefácio do Hans Hermann Hoppe para o livro do Rothbard, "A Ética da Liberdade". Muito bom, por sinal. Voltei para casa na hora do almoço. Minha avó fez quibe, o qual estava uma delícia. Passei a tarde e a noite do domingo na internet.
Blue Monday -> dia de voltar para Brasília. No almoço, assisti a "Two and a Half Men" sob um olhar aristotélico (ou seja, ver a comédia como pedagogia/moral sobre como não agir, por meio de exemplos caricatos), o que foi no mínimo curioso. Após ganhar minha 4ª insígnia em Pokémon SoulSilver e tomar um milk shake no shopping-rodoviária (bom e barato!), hora de pegar o ônibus, às 16h. Cheguei ligeiramente atrasado para o colóquio, ainda com minha mala. O tema foi "Ortodoxia" (Chesterton). A discussão rendeu, espalhando-se por outros assuntos, e só fomos encerrar quase à meia-noite.
Ruby Tuesday -> pela manhã, saiu o resultado da matrícula. Bad, bad news: não consegui vaga em três das cinco matérias que pedi. Nas listas de espera, eu estava em 5º para Evolução das Idéias Econômicas e Sociais, 12º (ou 4º, se considerar apenas os que pediram a turma A, do Sobral) de Introdução à Teoria da Literatura e 12º (na prática, 9º) para Ética. Damn it...
Pouco li neste dia; passei a maior parte do tempo jogando Pokémon. Consegui três insígnias, após inverter a ordem tradicional - venci Pryce (Mahogany) antes de Jasmine (Olivine) e Chuck (Cianwood). Treinei bastante meus pokémons, e gostei muito da nova Safari Zone.
No mais, almoço na UnB, aula de Francês à noite e, assim que liberaram a matrícula vinculada, peguei EVIES - do nada, sobraram 7 vagas para essa disciplina.
Wednesday Addams -> acordei extremamente ansioso, em razão do MatrículaWeb. Assisti a Cavaleiros do Zodíaco, como de praxe, depois passei quase uma hora no site, dando F5, até que... sobrou uma vaga em ITL! Não perdi tempo e me matriculei. Só faltou dar pulinhos de tanta alegria, haha! Depois, alguns minutos de dúvida cruel para decidir a 5ª matéria, pois mudaram o professor de Ética, o que diminuiu meu interesse por insistir nela, o qual já estava minado pela turma superlotada. Após muitas opções levantadas (e até Lattes visitados), percebi algo que ainda não tinha notado - já ia fazer duas matérias difíceis (EVIES e ITL) e outras duas que, seja pelas tarefas (Técnicas de Pesquisa em Ciência Política) ou pelas 3 aulas que terei que dar (Tópicos em Ciência Política 3, "a matéria do PET"), também exigirão dedicação. Por que, então, não pegar uma disciplina mais light? Optei por Mudança Política na América do Sul, oferecida pelo mesmo professor que me deu aula de HSPLA no semestre passado. A turma é pequena e o horário é bom (se bem que terei que chegar bem atrasado em algumas 5ªs feiras por causa das reuniões do CEPE), e com isso não terei nenhuma matéria nas terças e quintas pela manhã.
Angústias (?) acadêmicas sanadas, voltei para o Pokémon SS e derrotei os Rockets em Goldenrod. Porém, resolvi guardar o DS, pois, com Mises e outras leituras por fazer, não posso passar tanto tempo nos videogames. Já me basta um vício (internet), certo? Acabei lendo 50 páginas de "Ação Humana", almocei no RU, finalmente liguei para a garota e peguei o MSN dela (boa e longa conversa, aliás) e passei o resto do tempo na web mesmo.
The Man Who Was Thursday -> passei a maior parte do dia preparando um fichamento e slides para uma palestra que daria no CEAC sobre "A República" (Platão). Tirando o fato de que, como sempre, falei rápido, gostei da minha exposição. O pessoal se interessou pelo livro e as discussões filosóficas suscitadas pelo mesmo. Depois, teve reunião da Aliança, para a qual tive de faltar no Francês. E agora, estou encerrando este post, heh.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]