[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

21 outubro 2011

Um apanhado dos últimos 12 dias

9: Acordei de madrugada para ver a F1. Jenson Button venceu o GP do Japão e Sebastian Vettel sagrou-se bicampeão mundial. Nada mais justo! São dois pilotos talentosos e carismáticos.

10: À noite o Mateus apresentou um colóquio sobre "A Morte em Veneza" (Thomas Mann). Aliás, gostei de reler esta bela novela, que é um verdadeiro tratado sobre estética.

11: Depois da aula vespertina de História dos Conceitos fui ao bar/restaurante Ki-Filé com o pessoal de Teoria da História 2, em uma "aula etílica" de nosso professor Estevão. Foi bacana.

12: Prezo pela coerência: passei o Dia das Crianças jogando Pokémon, é claro!

13: Minha quinta-feira constitiu em: aula de Teoria da História 2, debate das chapas para DCE (acho que nós da Aliança pela Liberdade fomos bem! Bem, pelo menos fomos a única chapa que não fez um discurso padronizado - vide texto hilário do Vanguarda Popular), conversas gaiatas no CAPOL, ler um pouco e, por fim, uma reunião da Aliança.

14: A estrutura da UnB deu mais uma prova de que não aguenta chuvas. Eu estava tendo aula de Estética no BAES, e as salas ficaram inundadas de água barrenta! Detalhe: este prédio foi inaugurado recentemente.

Também parei para refletir sobre algo bacana - este semestre está sendo realmente fantástico no que diz respeito às matérias que peguei:
I - Li muito Platão e Aristóteles e agora estou estudando história do cinema em Estética;
II - Estou aprendendo bastante sobre a pintura no Renascimento - e, nas próximas semanas, estudaremos a crítica do juízo estético em Kant - em Filosofia da Arte;
III - Dei sorte de pegar matérias com o Terrie (Política e Sociologia) e Paulo Afonso (Mudança Política no Leste Europeu) em um semestre atípico, pois eles não estão sendo picaretas;
IV - Ter aulas sobre as escolas historiográficas com o eruditíssimo prof. Estevão em "Teoria da História 2" é um verdadeiro Momento Mastercard;
V - Estou fazendo de ouvinte uma boa matéria da pós-graduação em que estudamos desde Koselleck até Nietzsche e Kant (História dos Conceitos);
VI - E, para fechar, terminei "Monografia 2" quatro dias depois (18/10).

O Festival Mundano daquela sexta à noite foi insano! Uma das melhores festas do ano, tanto pelo Bad Religion quanto pela discotecagem! Aliás, a chuva só deixou a tenda Play mais "fritante"! Parecia uma Skins Party, de tão animada que estava.

15: Zerar Pokémon SoulSilver no mês passado me fez retomar um vício que me acompanha desde o fim da década de 90. Comecei minha versão de Pokémon Black dia desses, e já estou com 6 insígnias e um time com pokémons lv. 41-42. Já zerei o White no início de 2011 (antes mesmo de lançarem o jogo na América e Europa!), mas o Black tem a tradução "oficial", então foi um estímulo a mais para jogar.

Festival Mundano, parte II. Infelizmente, no sábado não foi tão bom quanto na sexta. Não sei se foi o público (um pessoal meio "punk farofeiro", sabe?), se foram os problemas nas caixas de som ou se fui eu mesmo (afinal, fiquei moído de tanto dançar na sexta). Porém, a discotecagem do meu amigo Luti já valeu a noite!

Quando cheguei em casa, levei um susto: "Começou o horário de verão? Nem sabia!" Bem, de qualquer maneira a corrida de F1 começou 45 minutos depois que cheguei na kitnet, então não me atrasei. Porém, a corrida foi meio sonolenta...

16: Foster The People é mais uma boa banda que confirma a minha tese (lembram daquela resenha que fiz do "Tonight", do Franz?) de que o rock desta década será predominantemente eletrônico, dançante e "com teclados". MGMT, Friendly Fires e Two Door Cinema Club que o digam. Destaque para "Helena Beat", "Pumped Up Kicks", "Houdini" e, principalmente, "Call It What You Want"; foi a 1ª que ouvi, indicada por um amigo meu.

Passei o domingo inteiro escrevendo a monografia. Na verdade, o que mais fiz foi juntar os 4 artigos de tal forma que gerassem um texto coeso.

17: De manhã fiquei sabendo do terrível acidente na Fórmula Indy que matou Dan Wheldon. O vídeo da batida dos 15 carros me deixou perplexo. Para falar a verdade, acho que a tragédia poderia ter sido ainda pior; foram batidas muito violentas! É uma pena que Wheldon tenha falecido, pois era um dos melhores pilotos da geração atual. Ganhou as 500 Milhas, desenvolveu o carro que será usado em 2012 e estava perto de voltar para alguma das equipes grandes.

Comprei dois discos por preços inacreditáveis: o álbum de estréia da Legião Urbana por 10 reais (a Abril está lançando nas bancas de revista toda a coleção de discos da Legião, um por semana!) e o "Tudo ao mesmo tempo agora" dos Titãs por apenas R$ 5,00 (comprei em promoção no Sebinho)! Aproveitei para deixar reservado um livro em espanhol com vários artigos sobre Thomas Mann, que foi lançado em 1975 em comemoração ao centenário do nascimento dele.

Ainda naquela segunda houve o colóquio sobre "Wilhelm Meister"; como sempre, a discussão foi frutífera. Porém, como é uma obra longa, só falei de metade dela. Deixarei para concluir a exposição em outra data.

18: Depois que uma amiga me contou que a aula de Estética e Literatura seria sobre "Um Retrato do Artista quando Jovem", resolvi ir como ouvinte. E não me arrependi! Foram 3 páginas e meias de anotações no caderno. Achei o professor muito bom. Depois da aula fiquei conversando com outra amiga minha que faz esta matéria.

À noite, um ciclo chegou ao fim: terminei a monografia! Só faltava escrever a conclusão, mas à tarde pensei em algo interessante para ela e, ta-dah!, concluí minha tese. Lembrando que minha defesa será no dia 31/10, às 17h, na sala de reuniões do IPOL.

19: Tive três boas aulas, almocei com uma colega em um restaurante na 409 norte, à noite fui à palestra do Jorge Ferreira sobre João Goulart (muito boa, diga-se de passagem) e, por fim, no aniversário do Kim, onde conversei por horas com uma colega que não via há meses. Quando cheguei em casa, ainda fiquei um tempão no MSN.

20: Em clima de férias (afinal, terminei a mono, hehe), fui ao XIV Congresso Internacional de Humanidades. O primeiro GT, sobre Osman Lins, foi razoável, mas o segundo, com os alunos do grupo de estudos sobre Bakhtin, foi ótimo! Utilizaram o marco teórico deste crítico russo para analisar autores como Machado de Assis, Shakespeare, Cervantes e João do Rio. Depois das palestras, fiquei conversando com o pessoal, nos demos bem e fomos comer hot dog no Setor das Farmácias (aliás, melhor cachorro quente que comi nos últimos tempos!) e, depois, ao bar Zigfrida. Foi uma noite bem divertida, em que foram contadas histórias das mais malucas!

21: Dediquei a manhã para fazer campanha pela Aliança. Passei com o pessoal na FS pregando cartazes. Curiosamente, nós quatro usamos óculos de grau; parecia uma chapa nerd!

Resolvi passar esta sexta à noite em casa, afinal preciso descansar; ando dormindo mal. Ah, mas amanhã volto à ativa: tem Festa da Arquitetura. E, para melhorar, no domingo viajo para a minha quarta ANPOCS!

(P.S.: Na minha kit não há absolutamente nenhuma comida ou bebida (exceto água); tanto é nem jantei, rs. Amanhã passarei no supermercado...)

 

Comentários:

 

 

[ << Home]