[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

24 janeiro 2014

Janeiro, 2014, pp. 1-24

O Início do Ano
3 - Eu e Carol fomos ao cinema assistir ao filme Frozen. Gostei bastante, pois além de ser muito bonito, tece uma autocrítica ao "amor à primeira vista" das princesas da Disney.
6 - Aniversário do meu irmão Fernando, devidamente comemorado com um lanche no McDonald's.
7 - Após mais de 16 anos procurando este disco (e não tendo dinheiro quando o encontrava), ontem finalmente comprei Titanomaquia, o disco grunge/metal dos Titãs. Faixas como "Hereditário" e "A Verdadeira Mary Poppins" estão entre as melhores da banda.
Aproveitei para comprar na Leitura o romance World of Warcraft: A Ruptura para dar de presente de aniversário para o meu irmão.
9 - Dia da formatura da prima do Gino, no longínquo campus Samambaia da UFG.

A Viagem para Brasília
10 - Eu e Carolina viajamos para Brasília. Jantamos na excelente pizzaria Valentina para comemorar nosso aniversário de "conhecença".
11 - De manhã fomos ao Sebinho, onde comprei os CDs Death to the Pixies e uma coletânea dos Engenheiros do Hawaii, além da biografia Os Irmãos Mann (Nigel Hamilton). À noite tomamos sorvete na Palato.
12 - Finalmente entendi as instruções do Gino (culpa minha e não dele, que fique claro, rs) e arrumei a internet no apartamento. À noite eu e minha namorada fomos ao Outback, onde encontrei dez dos meus amigos de Brasília. Foi uma noite divertida.
13 - À tarde encontrei meu amigo Thiago na Palato, depois fui a um sebo e por sorte encontrei As Cabeças Trocadas (Thomas Mann). Por fim, eu e Carol comemos no Burger Gourmet junto com a Janaína, uma amiga dela e o Fernando.
14 - De manhã demos uma passada na BCE da UnB, para eu pesquisar e fichar uns livros do José Guilherme Merquior, pois tentarei apresentar um trabalho na ABCP sobre ele. Depois do almoço o Robert nos deu carona para Goiânia.

De volta a Goiânia
16 - Fomos bem cedo para o aeroporto, pois era hora de a Carol voltar para o Rio. Ainda neste dia enviei meu resumo para a ABCP.
17 - O Gino deu uma passada aqui em casa e jogamos, junto com meus irmãos e o dele, Super Smash Bros. (N64); depois assistimos ao episódio V de Star Wars: O Império Contra-Ataca.
18 - Terminei de ler Confissões do impostor Felix Krull (Thomas Mann). É um livro divertido e com um narrador-protagonista carismático, que vive grandes aventuras como um farsante. Minha cenas preferidas: quando Felix simula um ataque epiléptico para escapar do serviço militar; a conversa em que ele e o Marquês de Venosta decidem trocar de identidade durante um ano; o encontro entre Felix - disfarçado de Marquês - com o rei de Portugal, no qual ele alega sua visão política conservadora e aristocrática; o "discurso do amor" que o protagonista faz para Zuzu, sua amada portuguesa. 
19 - Comecei a ler Nos penhascos de mármore, de Ernst Jünger.
22 - Terminei de ler Nos penhascos de mármore. É uma obra que começa lenta, cheia de descrições botânicas, mas que a partir do capítulo 7 (no qual se fala pela primeira vez do monteiro-mor) se torna uma obra política e repleta de suspense e terror. Jünger escreve magistralmente, e passagens como a da batalha no Corno do Carrasco são sublimes.
Após 45 horas de jogo (como já disse em outro post, fiz várias side-quests, rs), finalmente venci a Elite Four e a Champion em Pokémon X! Eis a minha equipe: Nico (Gardevoir) lv. 65, Hendrix (Delphox) lv. 65, Lennon (Heracross) lv. 65 , Rita Lee (Garchomp) lv. 66, Francis (Blastoise) lv. 66 e Kim Gordon (Gengar) lv. 66.
24 - Vou fazer às 7h uma cirurgia para extrair meus sisos.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]