[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

15 fevereiro 2017

Comunhão e viagem

1. Domingo fiz minha primeira comunhão, um passo muito importante em minha conversão ao catolicismo. 
Durante a missa fiquei emocionado por dentro, pois sabia que estava em um momento decisivo de minha vida. Aliás, passei a semana meio ansioso, às vezes até angustiado, na expectativa pela missa. Li as partes sobre eucaristia do Catecismo da Igreja Católica e os seis primeiros capítulos do Evangelho segundo João, em especial a passagem sobre o pão do céu. 
Depois da homilia e antes das oferendas, o padre me chamou para acender a vela e fazer o juramento ("renuncio" e "creio"), e durante a comunhão recebi minha primeira hóstia.
Dos meus parentes, estavam presentes minha tia-madrinha, meu avô e minhas duas avós. Aliás, a missa foi na capela que meus avós freqüentam. 
O próximo passo é fazer o curso para a crisma. Devo fazê-lo no Rio, mas deixar a cerimônia novamente para Goiânia.

2. Viajo hoje para Brasília. Ontem à noite consegui arranjar hospedagem e carona. Ainda não sei até que dia vou ficar por lá, mas possivelmente será até sábado. Espero eu consiga aproveitar esse tempo para rever vários amigos dos tempos de UnB.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]